Fim de ano sem neuras

16:19

Vai fazer uma ceia em casa e não sabe nem por onde começar? Está com a agenda cheia de comemorações e não imagina como pode dar conta de tudo? Pretende viajar e tem preguiça até de pensar em arrumar as malas? A Gregory conversou com a especialista em organização doméstica e pessoal Ingrid Lisboa e reuniu uma série de dicas que vão ajudar você a curtir o período de festas e férias sem estresse. Confira!



Arrumando as Malas

Parece difícil e é mesmo. Arrumar as malas exige mais do que organização. “É preciso também conhecer profundamente o destino. Se você vai para Trancoso, tem de saber que lá não tem asfalto, ou seja, é melhor não levar salto alto. Se vai para o inverno de Londres, não faz sentido levar sapatilha.” .
Também é importante pensar no número de dias que você pretende passar fora e no seu tipo de hospedagem. Quem aluga apartamento porque gosta de cozinhar em casa, provavelmente vai sair menos à noite do que quem fica em hotel e gosta de badalar.

Depois, é basicamente uma questão matemática. “É análise combinatória mesmo. Para os adultos, é preciso pensar que cada peça de roupa ou acessório deve combinar com três outras", explica Ingrid.




Recebendo em Casa

Fazer uma festa ou reunião em casa pode ser tão prazeroso quanto cansativo. Para tornar a sua vida mais fácil, programe-se. Primeiro, monte a lista das pessoas que pretende receber. “O princípio básico para um evento desses dar certo é convidar um grupo homogêneo, com pessoas que tenham sintonia e interesses em comum, que possam conviver bem por algumas horas", diz Ingrid.
Como a época de fim de ano é movimentada para todo mundo, é importante avisar os outros sobre os seus planos de recebê-los com antecedência. Em novembro já dá para soltar pelo menos um save the date, seja por e-mail, telefone ou até whatsapp. “Só não recomendo o Facebook, porque nem todo mundo vê", lembra a especialista.
Um mês antes do evento ou, o mais tardar 20 dias, é importante ter a lista de convidados praticamente fechada. Lembre-se de que a concorrência aumenta nessa época do ano e fica mais difícil agendar um chef ou serviço de buffet.
No convite, vale informar a que horas o jantar será servido, isso demonstra respeito pelas pessoas que chegam no horário e evita que pratos como risoto, por exemplo, percam o ponto.
Decida como será o serviço. O americano, tipo buffet, funciona muito bem quando não há espaço para que todos se sentem. Se esta for a opção, é importante servir pratos fáceis de comer. Não tem utensílios para servir? Alugue!
Por fim, não se acanhe em pedir ajuda. "Você pode pedir aos amigos mais íntímos que tragam a sobremesa, alguma bebida ou complemento".





Agenda Organizada

Sim, a vida, que já é corrida, fica ainda mais difícil no fim do ano. Quer saber como gerenciar o tempo? Comece assumindo que não dá para fazer tudo. “As possibilidades são infinitas", lembra Ingrid.
Para selecionar os eventos a que você vai comparecer é importante estabelecer uma regra. Pode ser respeitar aqueles convites que chegam primeiro. Ou pode ser de acordo com o momento em que você está vivendo: por exemplo, quer melhorar o relacionamento profissional? Invista nas celebrações de trabalho e por aí vai. “Se você não decide o que vai fazer, alguma decisão será tomada à sua revelia. Faça a lista do sim, para conseguir dizer não", aconselha Ingrid.



Fonte: Revista Gregory


Me acompanhe nas redes sociais:

Email: contatomadumariano@hotmail.com
Snapchat: madu.mariano

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images