Viagens de Trem

15:27


Sem dúvida viajar de trem é uma das melhores opções para quem busca conhecer lugares sem ficar no turismo comercial de translados e excursões. Andar de trem pode ser fantástico para quem busca paisagens únicas pelo mundo. Selecionamos alguns roteiros incríveis. Escolha o seu e prepare o próximo passeio! Enjoy! 


The Rocky Mountaineer (Canadá) 


O trem panorâmico oferece uma jornada de 2 dias pelas Montanhas canadenses, entre Vancouver e Banff ou Jasper. A viagem é realizada pelas planícies e montanhas de Alberta e os picos cobertos de neve e florestas de British Columbia. 



Flam Railway (Noruega) 


É um passeio de 40 minutos em trem panorâmico pelo fiorde mais longo e profundo da Europa, o Sognefjorden. A viagem passa pelo Vale de Flam, com vistas de cachoeiras e picos nevados. O trem viaja devagar e para nos pontos mais pitorescos. 



Bernina Express (Suíça/Itália) 


Em uma ferrovia histórica tombada pela Unesco, o trem panorâmico contorna os vales dos Alpes Suíços em uma viajem até a Itália, partindo da cidade de Chur, na Suíça, e com paradas Davos e St.Moritz e segue até a cidade de Tirano, na Itália. A viajem dura 7 horas e ocorre uma vez por dia. 



Transiberiana (Rússia) 


A ferrovia Transiberiana conecta a Rússia com as províncias do Extremo-Oriente Russo, Mongólia, China e o Mar do Japão. É a mais longa ferrovia do mundo com 9.289 km, abrangendo oito fusos horários e levando vários dias para realizar a viagem completa. 



Nariz del Diablo (Equador) 


Reconhecida como Patrimônio Cultural do Equador, passou por uma total restauração e hoje é a principal rota turística de trem da América do Sul. São diversos trajetos, como o "Tren de Los Volcanes", o "Tren de Libertad", "Tren de Hielo" e"Nariz del Diablo", entre outros. 



Trem da Serra do Mar paranaense (Brasil) 


São 110 quilômetros pela maior área preservada da Mata Atlântica do Brasil e por uma ferrovia com 130 anos de história. O Trem da Serra do Mar Paranaense parte diariamente de Curitiba rumo à cidade de Morretes. São aproximadamente 3 horas de viagem. 



Alaska Railroad (Estados Unidos) 


A Alaska Railroad corta o território do estado do Alaska, Estados Unidos. A ferrovia tem uma extensão de mais de 800 km incluindo suas vias secundárias. Há 5 opções de percursos pelo território. 



TranzAlpine (Nova Zelândia) 


O TranzAlpine é um trem panorâmico da ilha Sul da Nova Zelândia, a viagem de 223 km em sentido único, leva cerca de 4 horas e meia. Há 19 túneis e 4 viadutos incluindo o Staircase Viaduct com 73 metros de altura. 



El tren del fin del mundo (Argentina) 


Em meio as montanhas nevadas no extremo da América do Sul en Ushuaia, na Argentina, o passeio pela Ferrovia Austral Fueguina começa na estação "Fin del mundo" e segue serpenteando as margens do Rio Pip até a Estação Parque Nacional da Terra do Fogo. O percurso tem 7 km e dura em média 1 hora. 



Indian Pacific Railway (Austrália) 


A Indian Pacific é a única viagem de trem transcontinental do mundo e seu percurso de 4.352 km liga as cidades de Perth, na costa do Oceano Índico, e a capital Sydney, na costa do Oceano Pacífico. A viagem completa dura 65 horas, ou seja, três dias e três noites. A passagem mais barata não sai por menos de 700 dólares australianos.








Fonte: Revista uau!

Me acompanhe nas redes sociais:

Email: contatomadumariano@hotmail.com
Snapchat: madu.mariano

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images